A saúde bucal pode interferir diretamente em sua atividade física

 

Você sabia que a saúde bucal pode ter impacto direto no resultado em suas atividades físicas?

Quando há algum desequilíbrio na cavidade bucal, nossos dentes e tecidos moles podem responder por meio de dor. E consequentemente a dor afetará nosso rendimento.

Dessa forma, os frequentadores de academia e atletas precisam ter atenção diferenciada no quesito odontológico, pois as doenças bucais podem interferir em seu rendimento. É importante realizar um check-up preventivo regularmente para verificar as condições dentárias, gengivais, ósseas e articulares.

 

  • Cárie: muitos tipos de bactérias vivem em nossa cavidade bucal e se acumulam nos dentes e língua. Quando nos alimentamos, as bactérias  metabolizam esses resíduos alimentares, principalmente os açúcares, e como resultado há a formação de ácidos que desmineralizam a camada protetora do dente, o esmalte. Muitos atletas fazem uso de carbohidratos durante o treino. Nesses casos é importante intercalar o uso do carbohidrato com ingestão de água afim de minimizar os efeitos dos açúcares na cavidade bucal.

  • Doenças Periodontais: a placa bacteriana, causadora da Gengivite e da Periodontite, pode ser removida por meio de uma boa escovação e uso correto do fio dental. A placa bacteriana quando não removida de forma efetiva pode incorporar os sais minerais da cavidade bucal à sua estrutura e formar o tártaro. Nesses casos é necessário comparecer ao dentista para fazer a limpeza de forma profissional.

Se você gosta de exercícios físicos, fique atento também à sua saúde bucal. Afinal, ela é extremamente importante para manter seu organismo saudável.

Você quer saber mais ou informações sobre saúde bucal?

Entre em contato com a Utimura Odontologia Avançada.

+55 11 4142.2290
+55 11 4142.5987
WHATSAPP 11 99373.5727

atendimento@utimuraodonto.com.br

https://goo.gl/maps/gJuzeGxFsyj


Utimura Odontologia Avançada © 2018 | Todos os direitos reservados.