7 motivos para ter um sorriso alinhado

 

7 motivos para ter um sorriso alinhado

A maioria das pessoas faz um tratamento ortodôntico por causa da estética. Mas você sabia que não é apenas a aparência que será beneficiada? Ter todos os dentes em sua correta posição pode prevenir muitos problemas de saúde! Por isso, confira alguns motivos para começar já o seu tratamento.

As pessoas sempre levam em conta a ideia de que o tratamento ortodôntico possui apenas fins estéticos. Entretanto, ter um sorriso alinhado, dentes na posição correta é um passo para a prevenção de problemas para a saúde bucal.

Aqui vão alguns motivos que a Ortodontia pode proporcionar na beleza e saúde do seu sorriso.

Dores de cabeça nunca mais!

Você sabia que pode haver relação das suas dores de cabeça, ouvido ou pescoço?

Dentes alinhados permitem o bom funcionamento da ATM (Articulação Temporomandibular), um conjunto de articulações localizada atrás das bochechas, próximas ao ouvido que permitem os movimentos da mandíbula e a função de falar e mastigar.

O que acontece com esta região, devido ao desalinhamento dos dentes, é desenvolver a DTM (Disfunção Temporomandibular). O desalinhamento leva a desgastes da ATM, gerando dores de cabeça e enxaquecas.

Uma higiene bucal de dar inveja!

A escovação de dentes desalinhados é difícil, mas passar o fio dental já é outra história. Devido a essa dificuldade, muitas pessoas pulam esta etapa da higiene bucal. E uma higiene inadequada pode levar a doenças sérias, como a periodontite, que em estágio avançados, leva a perda do dente. Além de muitos outros que podem surgir, como tártaro, mau hálito e cáries.

Respire melhor

Vale lembrar que é com as estruturas do seu sorriso que a Ortodontia trabalha, portanto é importantíssimo ampliar as arcadas dentárias para melhor posicionamento de cada dente. Desta forma, as vias aéreas são afetadas de maneira positiva, contribuindo para uma respiração com mais qualidade.

Além disso, pode auxiliar no seu sono, pois uma respiração adequada contribui para o seu conforto na sua soneca e, consequentemente, para um dia a dia mais disposto!

Mastigue bem os alimentos

Uma mastigação ineficiente significa dentes sobrecarregados. Normalmente, isto ocorre devido a falta de um dente e também a dentes tortos.

Quando realizado um tratamento ortodôntico, uma mastigação eficiente não é o único benefício. Há também o exercício correto dos músculos envolvidos na mastigação.

Lembrando que uma mastigação deficiente, leva a exposição de problemas relacionados a digestão, pois a mastigação correta gera alimentos bem triturados, facilitando o processamento da refeição e aumentando a sensação de saciedade.

Melhora da autoestima e confiança!

É muito comum a vergonha de dentes tortos ou falta deles e ao sorrir, a atitude é cobrir a boca. O que deixa muitas pessoas desconfortáveis, tristes e baixa autoestima.

Ou seja, um sorriso alinhado, bonito e saudável permite sorrir sem medo algum, falar com desenvoltura e aumenta a autoestima.

Portanto, o recomendável é visitar um dentista o quanto antes, pois isso facilita o tratamento e aumenta sua eficiência. Este profissional irá avaliar o seu caso e propor o melhor tratamento que ajude a sua saúde bucal e a beleza do seu sorriso.

Agende agora pelo WhatsApp +55 11 993735727 e alinhe o seu sorriso. 


Utimura Odontologia Avançada © 2019 | Todos os direitos reservados.