top of page
Buscar

Clareamento Dental: O que você precisa saber para ter um sorriso branquinho

Clareamento Dental: Está chegando a época do carnaval, tem gente que gosta de sair no bloco da alegria e outras já preferem utilizar o tempo para descansar. Uma coisa é certa, esse é um período de muita alegria e alegria sem sorriso bonito não combina.

Alegria e sorriso são quase sinônimos não é mesmo? Como está o seu sorriso para curtir o Carnaval? Está saudável e branquinho? Atualmente, esse desejo de deixar os dentes brancos pode ser alcançado com o CLAREAMENTO DENTAL, mas é imprescindível alguns cuidados.

Abaixo listamos VERDADES E MENTIRAS sobre clareamento dental antes que você saia procurando soluções milagrosas para ter os dentes brancos para a folia do carnaval.

1. O Clareamento Dental vai deixar meus dentes muito mais brancos?

MENTIRA – O clareamento é efetivo em todos os casos. A intensidade do branqueamento vai variar de acordo com as características individuais de cada cliente. Dentes com tom amarelado, pacientes jovens, dentes pouco restaurados são situações onde o branqueamento tende a ser mais efetivo deixando os dentes mais claros

Sendo assim, o clareamento dental vai proporcionar uma aparência mais bonita em todos os casos.

Para correção da cor dos dentes existem outras técnicas, como as Lentes de Contato Dental, por exemplo. Se você não sabe o que é ou como funcionam, agende uma consulta, será um prazer explicar.

O clareamento dental proporciona mais estética, reduz a intensidade das manchas e minimiza a aparência delas.

2. O clareamento dental vai provocar sensibilidade nos dentes?

VERDADE – Em alguns casos a sensibilidade pode ocorrer durante o procedimento de clareamento. Mas é importante entender que é um pequeno incômodo, nada fora do comum tendo em vista que são utilizados produtos certificados e totalmente seguros. Fique tranquilo que o profissional saberá indicar a melhor técnica para o seu caso e como proceder nos casos de sensibilidade.

A sensibilidade é temporária e desaparece após a conclusão do tratamento.

Com um bom profissional o seu clareamento terá sempre o melhor resultado e o maior conforto.

3. Água oxigenada é o segredo do clareamento.

MENTIRA – A água oxigenada não tem o poder de clarear os dentes, e dependendo da concentração, pode causar queimaduras nos tecidos moles, como, a pele, língua, lábios, bochecha, gengiva, podendo causar graves lesões.

Nunca utilize produtos que não sejam recomendados por um dentista.

4. Produtos como argila e carvão clareiam os dentes.

MENTIRA – A abrasividade desses produtos remove as manchas da superfície mas não clareia a parte interna do dente. Esses produtos quando utilizados com escovas de dente de cerdas médias ou duras e é exercida força exagerada na hora da escovação, pode causar o desgaste do esmalte e da dentina, deixando o dente mais sensível e amarelado.

5. Todos podem fazer clareamento dental.

MENTIRA – Clareamento dental deve ser evitado em crianças, gestantes, pacientes com muita sensibilidade nos dentes, com excesso de restaurações nos dentes da frente. Somente o dentista poderá indicar o tratamento.

6. Devo evitar alguns tipos de alimentos durante o clareamento.

MENTIRA – Hoje, estudos científicos, mostram que alimentos e bebidas com corantes não interferem no resultado do clareamento.

Nem precisamos falar sobre o cigarro, que além de ser extremamente prejudicial à saúde, também é um dos vilões para saúde bucal.

7. O clareamento dental deixa o dente enfraquecido e estraga o esmalte.

MENTIRA – O clareamento dental, quando feito por profissionais não altera em nada a estrutura dos dentes. Tudo o que ele faz é eliminar as substâncias impregnadas que provocam o escurecimento dos dentes.

Essas são VERDADES E MENTIRAS sobre branqueamento dental e se você ainda está pensado em melhorar o sorriso de forma segura, para entrar no bloco da alegria ainda neste CARNAVAL, procure um dentista, somente ele poderá indicar o melhor tipo de clareamento para o seu caso.

bottom of page