top of page
Buscar

Conheça a Harmonização Orofacial

A harmonização orofacial é o conjunto de técnicas e especialidades odontológicas que proporcionam equilíbrio entre a parte funcional e estética do conjunto face.

A harmonização orofacial é uma área que começa a ganhar estaque na odontologia, no Brasil e no mundo.

Esse destaque se dá pelo fato de, em muitos casos, o novo sorriso, por mais perfeito e estético que esteja, não combina com a face e outros elementos do rosto, principalmente lábios, gengiva, queixo e bochechas.

Muitas vezes, o próprio paciente comenta “Os meus lábios poderia ficar mais carnudos”, “Bem que o meu rosto poderia ficar mais fino agora” ou até mesmo “Mas o bigode chinês ainda aparece(rugas na parte superior dos lábios).

Um outro aspecto importante é sobre a previsibilidade e a reversibilidade dos tratamentos. Por isso é que são utilizadas as Toxinas Botulínicas (Conhecido B o t o x), Preenchimento Facial (com Ácido Hialurônico) e a bichectomia (que é a retirada de gordura da bochecha).

Proporcionar a satisfação plena entre sorriso e face é o propósito da Harmonização Orofacial.

Saiba mais sobre os principais procedimentos da Harmonização Orofacial

Preenchimento com Ácido Hialurônico

Auxilia os efeitos naturais de envelhecimento. Possui a função de dar volume da pele, forma dos olhos e lubrificação das articulações.

Reduz as rugas, corrigi as assimetria do rosto, restaura o volume facial, otimiza o resultado estético nos tratamentos restauradores e melhorar a aparência pessoal.

Toxina Botulínica

Hoje a odontologia também pode fazer uso da toxina botulínica. A Odontologia constitui de procedimento e métodos para utilizar esta substância, não só estéticos, mas também em tratamentos funcionais, como auxiliar no tratamento do bruxismo, e até na ortodontia. É amplamente indicada para redução de pés de galinha, rugas que se formam entre as sobrancelhas e as linhas horizontais na testa.

Uma outra aplicação é para suavizar o sorriso gengival.

Bichectomia

É a retira de forma parcial ou total as bolas de gordura presentes na parte interna da bochecha, chamadas de “bolas de Bichat é um procedimento feito pelo cirurgião dentista. Várias artistas e celebridades já realizaram esse procedimento, Megan Fox e Angelina Jolie são alguns exemplos que fizeram uso desse procedimento e que deixaram o rosto mais harmonizado e fino.

bottom of page