Buscar

Descubra o que são Bioestimuladores de Colágeno



A partir dos 30 anos de idade, a diminuição da produção do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente. Além disso fatores como a exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar esse processo.

Quando esse processo começa a acontecer, é possível perceber uma pele mais flácida, com pouca elasticidade e volume, além de contribuir para um aspecto de envelhecimento mais evidente. E é aqui que os bioestimadores entram para executar o seu papel!

Os bioestimuladores são substâncias injetadas em determinadas camadas da pele, estimulando a produção de colágeno, proporcionando a recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

Isso mesmo, essas substâncias resgatam a firmeza da pele, melhorando o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada, além de repor o volume da face a longo prazo!

Ficou curioso em relação os bioestimuladores de colágeno? Neste artigo você confere todas as informações sobre esse procedimento!

Quais são as substâncias mais utilizadas?

  • Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse;

  • Ácido Poli-l-lático – Sculptra;

  • Policaprolactona – Elansé;

  • Fios de PDO.

Onde os Bioestimuladores podem ser aplicados?

Os Bioestimuladores de Colágeno podem ser aplicados nas bochechas, na mandíbula, no queixo, nas têmporas e no pescoço. Além disso, os fios de PDO podem ser aplicados na face toda!

Quantas sessões preciso fazer?


É indicado que seja realizado de uma a três sessões mensais, com manutenções anuais, porém a quantidade certa será definida dependendo do grau de flacidez do paciente.

As peles mais jovens já apresentam uma melhora na primeira sessão, enquanto as peles mais maduras normalmente necessitam de mais sessões e de outros procedimentos combinados com a aplicação de Bioestimuladores.

Como funciona o procedimento?


A aplicação dos Bioestimuladores é parecida com a de qualquer outro preenchedor injetável! Durante o procedimento, o profissional irá identificar as áreas onde serão aplicadas as substâncias e irá realizar a aplicação sem agulhas, utilizando a cânula, evitando que o paciente sinta medo ou dor.

Quando irem sentir a diferença?

Os efeitos são percebidos em 4/6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses. Além disso, as sessões devem se repetir a cada 30/60 dias.



Está com alguma dúvida ou quer agendar o seu procedimento? Entre em contato com a gente!