Buscar

Harmonização orofacial: Sua autoestima em dia

A Harmonização orofacial é uma técnica que reúne diversos procedimentos para que todas as partes da sua face estejam em equilíbrio, como por exemplo: a textura da pele, volume dos lábios, contorno da face, entre outros.

Existem casos em que os tratamentos odontológicos tratam a arcada dentaria, porém o novo sorriso acaba não harmonizando com o todas as partes da face, a harmonização facial ajuda a equilibrar esse conjunto, corrigindo imperfeições e melhorando algumas características que afetam o sorriso e a autoestima. Com isto, todo o conjunto se torna simétrico, onde os dentes ganham destaque e os contornos faciais tornam-se equilibrados.

Essas técnicas trazem resultados satisfatórios, resgatando a autoestima do paciente. Os procedimentos são realizados pelo dentista de sua confiança, sempre priorizando a segurança e a busca pelo resultado desejado.

A seguir você confere os principais procedimentos que fazem parte da harmonização orofacial, conhecendo e aprendendo os benefícios que cada um oferece!

Botox

A toxina botulínica, conhecida como botox, é um complexo de proteínas extraído da bactéria Clostridium botulinum, atuando sobre a musculatura do organismo e inibindo a ação da acetilcolina, um neurotransmissor que envia os impulsos nervosos para as células dos músculos. Assim, o botox auxilia na correção das imperfeições, ajudando a relaxar a musculatura, suavizando rugas e a flacidez da pele.

Preenchimento labial

Neste procedimento são aplicados substancias biocompatíveis que já são encontradas no corpo humano, como por exemplo, o ácido hialurônico e o colágeno. Essas substâncias estimulam a produção natural de colágeno, além de hidratarem e darem volume para a área tratada.

Bichectomia

A Bichectomia é um procedimento realizado para retirar duas bolsas de gordura, conhecidas como “bolas de Bichat”, que estão localizadas em cada lado da boca. Ela é realizada com o objetivo de remover esse excesso de gordura das bochechas, reduzindo o volume e afinando o rosto. O procedimento é simples e seguro, além de ser feito pela cavidade bucal, sem deixar cicatrizes.

É importante ressaltar que todos os procedimentos são seguros e confortáveis, já que o paciente recebe anestesia local, justamente para evitar incômodos ou dores. Mesmo assim, caso você ainda não se sinta à vontade em relação a alguma etapa do processo, é recomendado agendar uma consulta para esclarecer as dúvidas com diretamente com os profissionais envolvidos.

Todos os procedimentos são confiáveis, confortáveis e seguros, onde o paciente recebe anestesia local, evitando dores e desconforto. Mas antes de realizar algum desses procedimentos é necessário consultar um dentista especializado para que todas as dúvidas sejam esclarecidas. Se interessou?

Entre em contato com a Utimura e agende sua consulta!

WhatsApp 11 99373.5727

#dentista #DentistaItapevi #harmonizaçãofacial #estetica #esteticadental #harmonizaçãoorofacial #harmonizacao #odontologia