top of page
Buscar

Invisalign x Aparelho Convencional: qual é a melhor escolha?



Composto por alinhadores transparentes e removíveis, o tratamento realizado com os alinhadores Invisalign traz diversos benefícios para o paciente e está cada vez mais conquistando o mercado Odontológico!

Além de ser composto por alinhadores produzidos de acordo com a arcada do paciente, o tratamento consiga recuperar o sorriso em um curto período de tempo.

Porém, ainda existem pessoas que não conhecem muito sobre o tratamento, possuem dúvidas e acabam optando pelo aparelho convencional, antes de consultar a opção mais indicada para o seu sorriso.

Por isso, nesse artigo a gente explica um pouco mais sobre o tratamento com Invisign e o tratamento convencional, confira!


O que é o tratamento realizado com Invisalign?


O Invisalign é um aparelho composto por alinhadores transparentes e removíveis, que alinham os dentes sem o uso de fios metálicos e bráquetes!

O seu maior diferencial é a valorização da estética do sorriso, oferecendo um tratamento discreto e que permite que o paciente possa sorrir sem medo ou vergonha durante o processo.


Para quem o Invisalign é recomendado?


O Invisalign é recomendado para pacientes que possuem problemas na sua arcada dentária, sendo eles: excesso de espaçamento entre os dentes, dentes apinhados, sobremordida e mordida cruzada.

Além disso, os alinhadores Invisalign podem ser utilizados em pacientes de qualquer idade!


E como funciona o tratamento com o aparelho convencional?


O aparelho convencional, também conhecido como aparelho fixo, é composto por fios e bráquetes metálicos. Ele possui a capacidade de fechar qualquer espaço entre os dentes melhorar a mastigação e fala do paciente, pois atua no recolocamento dos maxilares na posição correta.

Atualmente, é possível encontrar essa estrutura do aparelho fixo em diferentes materiais que favorecem ainda mais a estética, como: cerâmica, policarbonato, porcelana, safira, entre outros.


Para quem o aparelho convencional é recomendado?


O aparelho convencional é indicado durante o tratamento de problemas funcionais na arcada dentária, desde problemas de mastigação e fechamento da boca devido a oclusão, até problemas estéticos, como por exemplo, dentes tortos ou separados.

Esse aparelho também pode ser utilizado em qualquer idade, por isso, é recomendado que, assim que os pais identifiquem quaisquer alterações dentárias, busquem um dentista especializado em ortodontia pediátrica.

Além da estética, a outra grande diferença é que esse tipo de tratamento é mais prolongado do que o do tratamento com Invisalign.


Qual é a melhor opção para você?


Para definir a melhor opção, é indicado que você se consulte com um de nossos profissionais, para que ele avalie o caso e comece o tratamento!




댓글


bottom of page